Portal da Cidade Mariana

Religiosidade

A imagem de São Roque, Anjo e Cachorro após restauração vai percorrer as ruas

Procissão acontece hoje no dia de São Roque e as missa no Santuário do Carmo acontece às 18:30h

Publicado em 16/08/2022 às 11:19
Atualizado em

Imagem de São Roque passou por processo de restauração e será exibida hoje na procissão em homenagem ao santo (Foto: Prefeitura de Mariana)

São Roque é um grande Padroeiro para a Igreja Católica e possui uma importante história para os devotos marianenses. Há mais de 250 anos, a cidade de Mariana adquiriu as imagens de São Roque, Anjo e Cachorro, uma representação como objeto de fé. A imagem foi restaurada e agora será levada em procissão pelas ruas da cidade histórica.

No Dia de São Roque, celebrado hoje (16) de agosto, as imagens serão levadas em procissão da Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção - Sé até o Santuário de Nossa Senhora do Carmo, às 18h30. Além disso, acontecerá também a celebração da Missa em louvor ao Santo. Para encerrar o momento, haverá um concerto com o Quinteto de Metai. Não perca!

PROCESSO DE RESTAURAÇÃO

A restauração das imagens foi patrocinada pelo COMPAT - Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, através do FUMPAC - Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural de Mariana, e foi pontuada no ICMS cultural. As imagens ficarão expostas temporariamente no Santuário de Nossa Senhora do Carmo até o término das obras da Igreja de São Francisco de Assis, local original da sua permanência.

Fonte:

Deixe seu comentário