Portal da Cidade Mariana

Literatura e Poesia

Casa da Arte Aldravista de Mariana é reinaugurada

A Casa da Arte Aldravista foi criada na cidade em 2014, pelos poetas Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon

Publicado em 09/06/2021 às 23:54
Atualizado em

Casa da Arte Aldravista (Foto: Divulgação)

Os poetas da cidade de Mariana, Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon Leal reinauguraram a Casa da Arte Aldravista recentemente. A Casa está instalada na Rua Dom Frei José da Santíssima Trindade, nº 22. Conta com três pavimentos, sala de tertúlia, sala de reuniões, galerias de arte, bibliotecas e mini-auditório.

O acervo do espaço contempla temáticas da obras dos artistas, Andreia Donadon e Elias Layon, sendo composto por cerca de 400 peças, como pinturas sobre papel cartão (aldravinturas), pinturas sobre madeira, telas, intervenções, além de milhares de livros do acervo particular do professor Dr. J.B.Donadon-Leal. Os livros pertencem a Editora Aldrava Letras e Artes, de artistas, acadêmicos e escritores.

O Movimento de Arte Aldravista

Nascido na cidade de Mariana, o Movimento de Arte Aldravista é resultado das atividades dos poetas da entidade cultural Aldrava Letras e Artes, criada em 14 de outubro de 2000. O Movimento tem o objetivo de promover as artes literárias, plásticas e musicais por meio de trabalhos livres das imposições feitas pela academia e pela crítica.

Entre seus principais elementos estão a presença do minimalismo e de uma linguagem sintética, e o respeito pelo estilo individual dos artistas, se destacando como um movimento que serve de referência para outras produções e que busca um rompimento com as estéticas estrangeiras.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário