Portal da Cidade Mariana

Minas 300 anos

Ministro do Turismo visita Mariana em comemoração aos 300 anos do estado

Mariana foi a primeira vila, cidade, capital e sede de bispado do estado

Publicado em 04/12/2020 às 22:30
Atualizado em

Ministro do Turismo visita Mariana em comemoração aos 300 anos do estado. (Foto: Sílvio Lúcio l Prefeitura de Mariana)

O Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio esteve em Mariana na última sexta-feira (04) em razão às comemorações dos 300 anos de Minas Gerais, celebrados no dia 02 de dezembro. O objetivo da visita é promover e incentivar a retomada do turismo nas cidades históricas próximas à capital, Belo Horizonte, como Mariana e Ouro Preto.

Para divulgar esta retomada, será produzido um vídeo institucional do Governo Federal que, quando finalizado, será veiculado pelas redes sociais do Ministério e da Secretaria Especial de Comunicação (Secom). “É importante que as pessoas que estão em Belo Horizonte conheçam as cidades e os patrimônios históricos de Minas. Com isso, a ação vai fomentar ainda mais o turismo pelo interior”, ressalta o Ministro. Ao longo da última semana, o Ministério do Turismo (MTur) publicou uma série de conteúdos em seu site em celebração aos 300 anos do estado falando, por exemplo, sobre o turismo gastronômico e religioso mineiro.

O prefeito Duarte Júnior deu boas vindas a Marcelo Álvaro e reconheceu a visita como um ganho para a cidade. “Mariana, através dessa parceria com o Governo Federal, têm garantido recursos para importantes obras na cidade. Dentre elas, temos a Igreja de São Francisco, a Casa do Conde de Assumar e Escola de Artes e Ofícios”, afirmou.


300 anos de Minas Gerais

A data, celebrada em 02 de dezembro, marca a criação da Capitania de Minas Gerais, tendo como capital Vila Rica, atual cidade de Ouro Preto-MG, após o desmembramento da Capitania de São Paulo e Minas do Ouro pela Coroa Portuguesa.


Mariana: primeira capital do estado

Mariana foi a primeira capital do estado quando, em 1711, foi elevada pelo governador do Rio de Janeiro, Antônio de Albuquerque Coelho de Carvalho, à Vila do Ribeirão de Nossa Senhora do Carmo e se torna a sede do poder da Capitania de São Paulo e Minas Gerais. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

 




Fonte:

Deixe seu comentário