Portal da Cidade Mariana

ENCONTRO

Projeto DizEnrola realiza apresentação neste Domingo

Vários temas do cotidiano da cidade são discutidos em meio ao fomento das várias faces artísticas dos participantes.

Postado em 07/06/2019 às 17:57 |

Praça Gomes Freire (Foto: Google Imagens)

Após uma pausa para reestruturação, o Projeto DizEnrola ganha mais uma edição. Com um formato mais musical, vários artistas locais farão um encontro no próximo domingo, 9, na Praça Gomes Freire, a partir das 15h, que promete muita interação e debates.

Idealizado para ouvir o pensamento e ideais dos jovens marianenses, a proposta, que deu certo e já esteve em vários locais e bairros da cidade tem o pensamento plural e diversificado. Vários temas do cotidiano da cidade são discutidos em meio ao fomento das várias faces artísticas dos participantes.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, esse é um momento de microfone aberto, que fortifica a arte, a cultura e a diversão a todos os que participam das rodas de conversa. “Sempre buscamos entender e escutar o que a juventude está pensando, seja na conjuntura política, social e econômica. O que eles querem de melhor para suas vidas e para o seu semelhante. Estamos projetando, a partir de agora, uma pegada mais firme, envolvendo estudantes, o Rap, que é uma frente mais dominada pelos conceitos que forma boa parcela da sociedade e em vários seguimentos”, conta Juliano, pontuando também que esse é um recomeço baseado na premissa da evolução. Um próximo passo, de acordo com o secretário, e um desejo da atual equipe, já é estudado a forma de levar os encontros para os distritos da cidade.

Participando ativamente da nova reformulação, o estudante de jornalismo e integrante da equipe técnica do projeto, Pedro Mól conta que o DizEnrola, além de cultural, é uma medida socioeducativa e um ponto transformador da cultura e integração entre a comunidade e o município. “Atualmente a proposta é repensada para diagnosticar a realidade social do município e planejar as intervenções necessárias de acordo com as ideias que vão surgir ao longo dessa caminhada. Retomar o projeto e suas diretrizes educacionais por meio da cultura é de suma importância para o momento atual do município e do estado brasileiro, uma vez que os jovens de hoje serão os líderes do amanhã”, conta Pedro, que é um dos idealizadores da Batalha das Gerais e já é uma marca da nova geração na cidade.

Confira a programação que ocupará a Praça Gomes Freire na tarde desse domingo, 9.

PROGRAMAÇÃO:

Djs:

-Afroobol ;

-Jahpa

-Nefertiti

-Yhe Guy Malyf

Pocket show com:

-Matheus Santiago

-Victor Samuel

-Good Vibe

-Arthur TK

-Ravi

-Sabiá

-J Black

-Liu Paulista

-Só função

-Vm Ni Mim que Sou Passinho

Graffiti com:

-Bruno Mine

Fonte:

Deixe seu comentário