Portal da Cidade Mariana

CONVITE

Bike Enduro agitará o domingo em Mariana

Evento terá início na manhã do dia 8 e receberá atletas de diversas regiões do país.

Publicado em 06/04/2018 às 03:07
Atualizado em

Heliane Castro é grande entusiasta do ciclismo. (Foto: Cibele Cunha)

Giselle Rocha, durante competição. (Foto: Iron Bike - Divulgação)

Um dos maiores e mais prestigiados eventos de ciclismo do país está de volta na primaz de Minas. O Bike Enduro transformará as ladeiras históricas de Mariana em pistas para os atletas.

O evento, que já teve 26 etapas, vem com algumas mudanças para este ano. Segundo o Sub Secretário de Eventos Esportivos de Mariana, Bruno Ricardo de Freitas, os dois trajetos  do evento foram modificados , além da mudança no horário da largada, que acontecerá às 9h.

Uma das propostas do circuito é, além de promover o esporte, trazer um público diversificado para a cidade e, desta forma, movimentar a economia local.

A expectativa da organização era obter uma média de 600 atletas inscritos, porém, para maior sucesso da competição, foram realizadas 848 inscrições na categoria principal, e 100 na categoria “Kids”.

Giselle Rocha, advogada, 40, e participa do evento pela terceira vez, diz que não realiza nenhuma preparação específica para a prova, porém, mantém regulares os exercícios físicos no dia a dia. Para ela, o ciclismo atua de certa forma, como uma terapia. “Minha prática do ciclismo é baseada em conseguir saúde física, mental, além de novos amigos e papo saudável em meio à natureza”. Para ela, o pódio não é importante. “Minha meta é fazer companhia e curtir o percurso, demore o tempo que for necessário. O importante é não deixar de participar.“

Uma das torcidas é para que não chova no sábado, permitindo que os ciclistas tenham pistas seguras e secas durante toda a prova.

Heliane Castro, 33, é vendedora autônoma e tem no ciclismo uma de suas paixões. Segundo ela, que participa da competição pela terceira vez, não há uma meta estabelecida para tempo de conclusão da prova, mas almeja um tempo entre 2h15 a 2h30 de percurso, priorizando, sempre, a segurança.

A cerimônia de abertura começa às 8h50, no domingo, e é indispensável a presença de toda a população.

A largada da prova principal será às 9h, da prova com trajeto reduzido às 9h05 e, às 9h15, a largada na categoria das crianças. 

Fonte:

Deixe seu comentário