Portal da Cidade Mariana

Corrida Galo Véio

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Corrida Galo Véio

A competição, que havia sido adiada devido à pandemia, acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Publicado em 23/11/2020 às 00:30
Atualizado em

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mariana)

Estão abertas as inscrições a 5ª edição da Corrida Galo Véio, uma das provas mais disputadas da Região dos Inconfidentes. Para participar, os interessados devem acessar o site da prova e realizar a inscrição. Além disso, para preservar a saúde de todos e manter o distanciamento social, as vagas serão limitadas.

Devido à pandemia da Covid-19, a competição precisou ser adiada, e será realizada nos dias 19 e 20 de dezembro de 2020. De acordo com os produtores, Pablo dos Santos e Márcio Gonçalves, podem se inscrever pessoas de todos os sexos desde que estejam aptos a prática de atividades físicas e com idade acima de 18 anos. 

O prefeito Duarte Júnior, apoia e incentiva a realização do evento, que valoriza a cultura esportiva de Mariana. "A valorização local vem fazendo parte dos eventos do calendário do município, além de proporcionar lazer, fomenta os comércios. Também destaco que eventos como esse demonstram que a cidade está de portas abertas para receber todos”, afirma.

Participando pela segunda vez, a marianense Elizabeth Aparecida, começou a prática diária do esporte, a partir da oportunidade que recebeu de um dos produtores do evento. “Comecei a correr através da competição Galo Véio, onde me descobri corredora. Participar foi um momento único de descobertas e superação”, afirma a competidora que este ano vai correr 14 km.


Prova

As distâncias serão colocadas à disposição para a escolha de cada participante, de acordo com a performance individual de cada um. Neste ano, será lançada a ultramaratona em comemoração aos cinco anos de existência da prova. Todos os inscritos terão direito a um kit de participação que contém brindes e um número de identificação.


Homenagens

Neste ano, o evento homenageia Ricardo Veppo, uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. Ricardo frequentemente participava de provas de corrida na região.

Outro destaque é a presença da atleta nacionalmente conhecida, Elizabeth Prado. De acordo com ela, foi uma honra receber o convite e fazer parte da corrida. “É um prazer imenso poder participar, tenho amigos que já competiram. Espero ter ótimo resultado”, pontua.


Edições

É característica da organização promover novidades a cada ano. Em 2017, no segundo ano de competição, houve o lançamento da “Maratoninha Kids”, com percursos pensados para o público infantil. Outro lançamento relevante foi na terceira edição, com a “Maratona da Inclusão Social (MIS)”, com a participação da APAE de Mariana. 


Para conferir mais informações e o regulamento da competição, acesse o site da prova. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário