Portal da Cidade Mariana

Competição

Esportes radicais agitaram o final de semana em Mariana

Eventos esportivos e culturais reuniram mais de mil pessoas neste último final de semana

Publicado em 09/04/2019 às 04:13

(Foto: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA)

(Foto: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA)

Mariana foi palco para diversas competições esportivas, no último final de semana, 6 e 7.  Além da 28º edição do Bike Enduro, as provas de MTB e Trail Run para adultos e crianças reuniram mais de mil atletas de todo o país.  

BIKE ENDURO – Com 1h28 de prova, o marianense Lázaro Jesus Moreira garantiu o primeiro lugar no percurso reduzido. A também marianense Victória Moreira ficou com a vitória na prova reduzida feminina com 1h52. Já o percurso completo, o atleta Lucio Otávio Soares, de Itabirito, foi o bicampeão, com 2h07 e a prova feminina ficou com Laurita Costa Moreira, de Belo Horizonte, que completou o percurso com 2h48.

TRAIL RUN – A primeira edição competição foi dividida em dois percursos, um de 5km e outro de 12km, onde 150 competidores partiram da Arena Mariana para completar a corrida cheia de obstáculos em montanha. Nos 5km feminino, 1º Andreia da Anunciação Ribeiro venceu a prova com 45min52, enquanto no masculino, Sandro Alberto Arcanjo concluiu com 31h34. Sara Maia foi a primeira colocada nos 12km com 01h25 de prova e, no masculino, Antônio Marcos Marques chegou com 01h.

DESAFIO SHORT TRACK MOUTAIN BIKE – Na Arena Mariana, a organização do evento montou um pequeno circulo de obstáculos para 15 competidores de MTB. A marianense Letícia Coura, única mulher participante, ressaltou a importância da representatividade feminina nos esportes radicais. "O público feminino nos esportes tem crescido muito, então é importante que a Prefeitura proponha novas provas como essa para incentivar outras mulheres a participarem também. Eu adorei o desafio, o circuito foi muito legal, e no fim o importante é que nós mostramos que podemos competir também". 

Fonte:

Deixe seu comentário