Portal da Cidade Mariana

Evento

Mariana receberá neste final de semana dois grandes campeonatos de judô

A cidade, pela experiência que vem adquirindo em sediar torneios esportivos, foi escolhida para receber os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de judô.

Publicado em 22/11/2018 às 06:04

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

Neste final de semana, 24 e 25 de novembro, a Arena Mariana sediará o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano de Judô, das 9h às 18h, com cerca de 1200 atletas envolvidos.

Trata-se de duas competições diferentes que terão nossa cidade como palco. O Campeonato Brasileiro, que reúne equipes que representam as ligas estaduais e o Campeonato Sul-Americano, em que estarão presentes as delegações do Chile, Argentina e Angola defendendo seus próprios países.

A organização contará com 11 áreas de disputas entre os atletas, além de toda estrutura fora das quadras, com o serviço de alimentação, diversão e a presença do Museu Itinerante do Judô. Neste espaço, a história do esporte e da Liga Mineira de Judô será contada para quem for prestigiar as competições. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Na premiação, o incentivo às crianças é estimulado com a entrega de medalha de participação para todos os atletas de até 10 anos. Para os maiores, serão distribuídos troféus para as equipes a nível estadual, nacional e Sul Americano entre os 1°, 2°, e dois 3° lugares. Representando uma tradição das artes marciais em que os dois últimos finalistas não disputam entre si.

Fonte:

Deixe seu comentário