Portal da Cidade Mariana

Ocorrência

A vítima alega que o autor a agrediu com socos na cabeça e a enforcou

Polícia Militar apreende arma de fogo, munições, drogas e prende autor de violência doméstica no bairro São Sebastião

Publicado em 03/01/2024 às 08:24

Arma de fogo e materiais apreendidos pela Polícia Militar (Foto: Policia Militar)

No dia 29 de dezembro de 2023, sexta-feira, no bairro São Sebastião, em Mariana (MG), a Guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato, na qual um homem estaria portando uma arma de fogo em uma das mãos e, na outra, uma faca de cabo de madeira.

No local, os militares encontraram uma mulher, com ferimentos no rosto, gritando e pedindo socorro no portão de uma residência. Ao lado, o autor estava caído ao solo, com a mão esquerda sangrando e envolvida por um pano.

A vítima alega que o autor a agrediu com socos na cabeça e a enforcou até perder a consciência. Em seguida, foi colocada debaixo do chuveiro. Recuperando a consciência, conseguiu sair da casa, sendo assistida por vizinhos.

Insatisfeito com o apoio dos vizinhos, o autor proferiu ameaças, atacou veículos estacionados na rua, furando os quatro pneus de um carro e arranhando a lataria. Além disso, ameaçou uma vizinha de morte, batendo com a arma de fogo na janela e dando um soco no vidro da sala.

Diante desses acontecimentos, o autor sofreu um corte profundo no punho esquerdo e foi socorrido até a policlínica. As demais Guarnições da PM permaneceram no local com a vítima e realizaram busca na residência, encontrando sob um sofá uma porção grande de substância semelhante à cocaína. Na cozinha, em uma churrasqueira portátil, localizaram uma pistola Taurus carregada com munições e, caída ao solo, uma faca de cabo de madeira.

Dentro de uma gaveta no quarto do autor, foram localizadas munições do calibre 32, um carregador municiado de pistola 380, porções de crack e uma bucha contendo uma substância análoga à maconha. O autor foi preso e recebeu escolta até o Hospital Monsenhor Horta devido à necessidade de submeter-se a um procedimento cirúrgico.

Fonte:

Deixe seu comentário