Portal da Cidade Mariana

Abuso

Homem é preso por estupro de vulnerável em Ouro Preto

Um homem de 58 anos foi detido em Ouro Preto, sendo suspeito de estuprar uma criança de 6 anos.

Postado em 11/09/2020 às 14:40 |

(Foto: Pixabay)

Um homem de 58 anos foi detido nesta quarta-feira (09) em Ouro Preto, ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. O homem teria aproveitado da paralisação das aulas para realizar o ato, visto que a mãe da criança teve necessidade de deixá-la sob os cuidados de parentes, para conseguir permanecer trabalhando e o suspeito do crime residia no local há um ano.

Havia um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, expedido pela Polícia Civil - que já atuava nas investigações do crime de estupro de vulnerável desde o mês de agosto.

Segundo a delegada Adriana Ferreira Pereira, o suspeito é parente da menina e chegou a deixar a cidade após ser denunciado à polícia.

As investigações foram iniciadas em 13 de agosto, data em que o registro de estupro contra uma criança de 6 anos chegou até a delegacia.

A criança tem parentesco com o homem e tinha o costume de ficar na residência de seus familiares já há mais de um ano, nos momentos em que a mãe tinha que sair para trabalhar.

Com a interrupção das aulas em função da pandemia do novo coronavírus, a presença da menina na residência - onde o homem vivia com outros familiares da criança - se tornou mais frequente, tudo isso para que a mãe conseguisse cumprir o expediente.

Os pormenores do caso não foram divulgados - como o suspeito foi descoberto ou os episódios de violência. Segundo a delegada, após descobrir que tinha sido denunciado, o homem evadiu-se para o distrito de Vargem Grande pertencente ao município de Baldim, a cerca de 200 quilômetros de Ouro Preto.

Contudo, apesar da tentativa de fuga, ele foi localizado, detido e encaminhado ao sistema prisional ainda nesta quarta-feira (09). A pena prevista para este tipo de crime é de oito a quinze anos de prisão.


Suspeito foi detido nesta quarta-feira (09) em um distrito do município de Baldim  I   Imagem: Polícia Civil/Divulgação


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário