Portal da Cidade Mariana

Mobilização

Campanha "Faz bem fazer o bem" recolhe lenços para doação

A campanha, que está acontecendo entre 8 e 31 de julho, tem como objetivo recolher lenços para serem doados para mulheres que lutam contra o câncer.

Publicado em 11/10/2018 às 06:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 8 e 31 de outubro está sendo realizada a Campanha “Faz bem fazer o bem”, idealizada por Izabela Zopelaro, cujo objetivo é recolher lenços para doar para mulheres que lutam pelo câncer acolhidas pelo Hospital da Baleia em Belo Horizonte. Podem ser doados lenços, chapéus e turbantes, sendo que os postos de coleta são: loja Moonchique, Laboratório Vanderlei Machado, Farmácia Nativa, Restaurante Gaveteiro, loja Básica, Secretaria Municipal de Saúde PREVINE (Com Patrícia ou Amanda), Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mariana (Com Raíssa) e Rádio Mariana FM.

 A mobilização foi feita outra vez no ano de 2015 e arrecadou 350 lenços. Izabela acredita que agora conseguirão resultados ainda melhores, visto que podem contar com a divulgação mais presente das redes sociais. Todo sonho nasce motivado pelo desejo de tornar algo melhor a alguém, seja para o outro ou para nós mesmos, a idealizadora foi motivada pelo anseio de tornar menos difícil o momento de outras mulheres que passavam pelo mesmo que ela, afirma: “O que motivou a realizar a campanha foi o fato de muitas mulheres passarem pelo tratamento sem condição de adquirir um adereço para cobrir a falta de cabelos. Infelizmente só podemos sentir isso passando, mas todos podem ajudar. O Hospital da Baleia conta com várias ONGs que fazem doação aos pacientes e oficinas de como usar, ou seja, criam momentos de alegria e interação”.

Este mês é o mês da campanha Outubro Rosa, que tem o intuito de lutar em favor da prevenção do câncer de mama. Nesse mesmo propósito a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) estará realizando o “Fios de solidariedade” que propõe arrecadar cabelos para serem doados, oferecendo também cortes gratuitos no campus do morro do Cruzeiro. Além desse, a Prefeitura de Mariana realizará a Caminhada e Corrida Outubro Rosa – Novembro Azul. Importante nos mobilizarmos e doarmos amor e esperança, um simples gesto pode fazer muita diferença.



Fonte:

Deixe seu comentário