Portal da Cidade Mariana

Campanha

Campanha pede proibição de soltura de foguetes sonoros

Associação de Mães e Pais de Autistas recolhe assinaturas on-line para promover alteração de Lei.

Publicado em 22/11/2022 às 09:21
Atualizado em

Famílias com crianças com TEA fazem algumas ações a fim de minimizar os impactos causados pelo barulho dos fogos (Foto: Redes Sociais)

Associação de Mães e Pais de Autistas propôs uma petição on-line recolhendo assinaturas para uma alteração do art. 2º da Lei nº 3.415/2021, vedando, em qualquer circunstância, a soltura de fogos com estouro e estampidos (efeito sonoro) para minimizar crises sensoriais em autistas, evitar a fuga e morte em animais bem como pessoas acamadas e idosos.

A ação é uma proposta conjunta da Associação de Mães e Pais de Autistas, ONG IDDA, ONG Caodominio, Conselho Municipal de Proteção Animal e Comissão de Proteção Animal.

Crianças autistas e animais sofrem com barulho de fogos de artifício.

Crianças com TEA sofrem com os estrondos das bombas e foguetes por terem uma hipersensibilidade a sons, o que fazem que elas escutem esses barulhos e ruídos de uma só vez provocando uma sobrecarga aos sentidos, ao mesmo tempo ocasionando crises como choros e instabilidade emocional e comportamental.

O barulho pode estimular uma crise sensorial a partir da sobrecarga de estímulo causada pela intensidade do som.

Fogos também causam impactos negativos em animais

A queima de fogos de artifícios também são prejudiciais à saúde dos pets, causando danos negativos a cada espécie.

Os impactos negativos que os fogos barulhentos causam na vida dos animais, como o medo e o trauma, acidentes podem acontecer como ferimentos.

Para assinar a petição on-line basta acessar o link https://www.peticao.online/proibicao_de_soltura_de_foguetes_sonoros?u=8444489&uv=45686543&utm_source=whatsapp

"Pessoal, essa ação conjunta entre a Comissão de Mães de Autistas e as frentes de proteção animal , (ONG IDDA, ONG CAODOMINIO, Conselho de proteção animal, Comissão de Proteção Animal) visa alteração na lei, de forma que seja proibida a soltura de foguetes sonoros. Contamos com sua assinatura e não esqueça de confirmar no e-mail para validar. Gratidão 🤜🤛💙🐾"

Fonte:

Deixe seu comentário