Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Casos de coronavírus aumentam em Mariana e provocam medo e incertezas no povo

Resumo das últimas atualizações sobre o COVID-19 em Mariana. Acompanhe a progressão da doença na região ao longo da última semana

Publicado em 01/06/2020 às 01:15
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

Os casos de coronavírus no município crescem cada vez mais, como o marianenses vêm testemunhando há alguns dias. Segundo a prefeitura, medidas sanitárias têm sido tomadas para que haja o controle da situação… os números de pessoas recuperadas também vêm crescendo. Se você não acompanhou, saiba tudo sobre a progressão da doença ao longo dos últimos sete dias aqui:

  • Segunda-feira (25/05):

Após um fim de semana com óbitos e um grande número de casos registrados, nesse dia a secretaria de Saúde notificou oitenta casos e seis óbitos confirmados, por infecção humana pelo COVID-19. Além disso dois pacientes suspeitos encontravam-se internados. Dos casos confirmados, dois internados, trinta recuperados e os demais em isolamento domiciliar.

  • Terça-feira (26/05):

Na terça, o número de casos apresentou um grande crescimento - o que se mostra geral em todo o estado de Minas Gerais, em função de que os exames coletados durante o fim de semana são liberados nesse dia da semana - contabilizando cento e quatro casos e seis óbitos confirmados.

  • Quarta-feira (27/05):

Na quarta os números subiram para cento e trinta e cinco casos e seis óbitos confirmados.

  • Quinta-feira (28/05):

Na quinta confirmou-se mais um óbito, passando a constar sete óbitos por coronavírus no município. Além disso, foram notificados cento e sessenta e sete casos e sete óbitos confirmados. Dos casos suspeitos, um paciente estava internado e dos confirmados, quatro pacientes internados. Além disso, trinta e cinco em recuperados e os demais em isolamento.

  • Sexta-feira (29/05):

Na sexta cinco casos entraram em investigação como suspeitos. Já os casos confirmados subiram para duzentos e sete e os óbitos mantiveram-se em sete confirmados.

  • Sábado (30/05):

No sábado, mais dez casos foram confirmados. Totalizando, assim, duzentos e dezessete casos de COVID-19. Cinco casos em investigação e, ainda, sete óbitos.

  • Domingo (31/05):

No domingo, alguns dos casos que estavam em investigação foram confirmados. O município, ontem, passou a contar com duzentos e trinta e nove casos e sete óbitos confirmados. Dos pacientes confirmados, três estão internados, setenta e três estão recuperados e os demais estão em isolamento domiciliar, bem como seus familiares.

Monitorados: oitocentas e cinquenta e cinco pessoas estão em isolamento e não se enquadram nos critérios para coleta de exame definidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e estão sendo monitoradas pelo período de 14 dias. 1.289 pessoas já receberam alta do isolamento.


A situação da doença vem se agravando não somente em Mariana mas em todo o país, já que o Brasil atingiu neste domingo (31) a triste marca de meio milhão de pessoas infectadas pelo coronavírus, com 16.409 novos casos registrados em 24 horas. Se tornando o 2º país com o maior número de contaminações, atrás apenas dos EUA.


Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]


Fonte:

Deixe seu comentário