Portal da Cidade Mariana

Negligência

Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais resgata animal maltratado pelo dono

O animal recebeu o nome de Pirata

Publicado em 08/05/2019 às 08:08
Atualizado em

(Foto: Mirelle Malta | ONG IDDA)

O Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA) recebeu um pedido de resgate de um cachorro abandonado na rua e, ao realizarem o atendimento, foram avisados que o animal tinha dono. A equipe orientou que o mesmo assumisse a responsabilidade e o levasse imediatamente ao veterinário.

No dia seguinte, os voluntários da ONG fizeram uma visita à residência do tutor e constaram que o animal vivia em situações precárias, amarrado em uma corda no alto do barranco ao fundo da casa e privado de água e comida. Estava doente, com feridas pelo corpo e concentradas na região do olho esquerdo.

O animal foi resgatado pela ONG e levado para a clínica Veterinária Gameleira, onde já foi iniciado os primeiros procedimentos de limpeza e tratamento das feridas. Além disso, o crime foi registrado com boletim de ocorrência.

Agora a IDDA pede ajuda para abater o valor do tratamento veterinário. Quem puder contribuir com qualquer valor, basta ir até a Veterinária Gameleira ou entrar em contato com a ONG, através do número 98279-9824, para receber detalhes sobre como fazer o deposito bancário. 

Fonte:

Deixe seu comentário