Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Prefeitura de Mariana realiza desinfecção em pontos estratégicos da cidade

Após um dia de grande movimentação no centro da cidade, em função dos recebimentos de salário, prefeitura realiza medidas sanitárias

Publicado em 02/04/2020 às 01:30
Atualizado em

Desinfecção na cidade (Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

Buscando prevenir a propagação da COVID-19, a Prefeitura de Mariana - por intermédio da Secretaria de Saúde - deu início a desinfecção de locais com grande fluxo de pessoas na cidade, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Os pontos que estão recebendo a desinfecção são os principais pontos do município, onde ainda há grande circulação. São eles: Terminal Turístico, portas dos bancos, portas das UBS, Previne, Pronto Atendimento, ponto de ônibus, INSS e porta da delegacia.

A equipe da Vigilância em Saúde fará a desinfecção destes locais usando uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) que é recomendado pela ANVISA para estes fins. Os profissionais estão devidamente equipados com luvas, máscaras, aventais, entre outros EPI’s.

Desinfecções desse tipo já foram realizadas em outros municípios do estado, como Ouro Preto e Contagem. 

ANVISA

De acordo com a nota técnica nº 22/2020 da ANVISA, a desinfecção refere-se ao uso de produtos químicos para matar germes em superfícies. Esse processo não limpa necessariamente superfícies sujas, mas ao matar germes em uma superfície após a limpeza, ele pode reduzir o risco de contaminação e propagação de infecções.


Fonte:

Deixe seu comentário