Portal da Cidade Mariana

Recadastramento

Abertos os recadastramentos e novos cadastramentos para motofretistas

Para participar é preciso possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com pelo menos dois anos na categoria A.

Publicado em 05/04/2021 às 05:17

Recadastramento de Motofretistas (Foto: Portal da Cidade Mariana)

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Defesa Social, comunica o recadastramento anual de todos os atuais motofretistas da cidade, bem como o cadastramento daqueles que pretendem ingressar na atividade de entregas de mercadorias utilizando o motofrete no município. A medida acontece entre os dias 05 e 09 de abril, de acordo com a numeração da placa, na sede do DEMUTRAN, de 9h às 12h e de 14h às 16h30.

Pré-requisitos

Para participar é preciso atender aos seguintes pré-requisitos: possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com pelo menos dois anos na categoria A, com descrição de “exerce atividade remunerada”; 21 anos completos e obter Curso especializado de motofretista.

Documentação

Para agilização do processo, estejam munidos da seguinte documentação: Cópia (XEROX) da Carteira Nacional de Habilitação; Comprovante de Curso de Motofretista; Documento da motocicleta; Laudo de vistoria mecânica; Taxa de renovação de alvará quitada; Comprovante de endereço.

Das condições dos veículos

A motocicleta também deve exercer a obrigação de ostentar protetor de motor “mata-cachorro”, fixado no chassi da motocicleta, destinado a proteger o motor e a perna do condutor em caso de tombamento; já ter instalado na motocicleta a antena “aparadora de linhas”, nos termos de regulamentação do CONTRAN; possuir os dispositivos para transporte de cargas de acordo com a regulamentação do CONTRAN e estar registrada na categoria aluguel (placa vermelha).

Cronograma:

Data: 05/04 (segunda-feira)

Placas com finais 1 e 2

Data: 06/04 (terça-feira)

Placas com finais 3 e 4

Data: 07/04 (quarta-feira)

Placas finais 5 e 6

Data: 08/04 (quinta-feira)

Placas com finais 7 e 8

Data: 09/04 (sexta-feira)

Placas de finais 9 e 0.

O DEMUTRAN fica localizado na Praça do São Pedro, ao lado esquerdo da igreja São Pedro. Para mais informações, ligue 3558-5356.

Fonte:

Deixe seu comentário