Portal da Cidade Mariana

HOMENAGEM

Câmara homenageia personalidades de Mariana

Sessão solene que ocorre na quinta, 04, concede Cidadania Honorária e Mérito Legislativo para pessoas de destaque no município

Postado em 02/07/2019 às 10:24 |

Na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, às 19h, no Cine Teatro Municipal, a Câmara Municipal de Mariana, a mais antiga de Minas, completa 308 anos de fundação. E, para celebrar, reconhecerá em sessão solene 18 novos Cidadãos Honorários que se tornarão conterrâneos marianenses. Os representantes da vontade popular também vão homenagear 15 personalidades com o Mérito Legislativo e o ex-vereador Sebastião Evangelista Fernandes, o mais antigo da Casa, com a Comenda Capitão-Mor Pedro Frazão de Brito.

Atendendo a Resolução 06/2019, a Câmara outorgará o Título de Cidadania Horária a Antônio Carlos Primo; Pablo Henrique Mello Silva; Marilene Romão Gonçalves; Charles Garcia de Oliveira; Rodrigo Barreto Esquárcio; Josué Mário de Vasconcelos Caldas; Dom Airton José dos Santos; Álvaro Damião Vieira da Paz; Marina Inêz Moreira da Silva; Ronaldo Venga Filho; Douglas Sant’ana da Cunha; Cássia Delamare Saraiva Pinheiro; Michele Ferreira Batista; Senhora Neiva Oliveira da Silva; e Júlio César Silveira. As indicações partem de cada vereador da Casa em reconhecimento público aos trabalhos desenvolvidos para o engrandecimento do nosso município e região. Em caráter extraordinário, assinado por todos os vereadores, a Câmara concederá o Título de Cidadania Horária Especial às juízas Cirlaine Maria Guimarães e Marcela Oliveira Decat de Moura; e ao desembargador Nelson Missias de Morais.

Receberão o Mérito Legislativo: Gioconda Trindade Siqueira; Letícia Aparecida de Matos Oliveira; Terezinha de Oliveira Ferreira; Carlos Aparecido Miranda; Clarindo Persinval Pedrosa Neto; Roberto Bonifácio Magalhães; Maria do Carmo Mól Santos; Navarro Santos Gríbel; Izabela Cristina Alves da Silva Zopelaro; Edézio Teixeira de Carvalho; Jorge Inocente Júlio; Mauro de Cássia Moreira; Jairo Garcia Pereira; Rosimary Aparecida dos Santos e Vanessa Aparecida da Silva.



Fonte:

Deixe seu comentário