Portal da Cidade Mariana

Reconhecimento

IPREV Mariana recebe certificado em reconhecimento ao serviço prestado

A avaliação é feita pelo Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social

Publicado em 20/03/2021 às 23:09
Atualizado em

Equipe IPREV Mariana (Foto: Prefeitura de Mariana)

O Instituto de Previdência Dos Servidores Públicos De Mariana, o Iprev, conquistou a certificação nível II do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – Pró-Gestão – RPPS. A certificação do Pró-Gestão é fornecida em quatro níveis de aderência e tem validade de três anos.

Após meses de dedicação, empenho e trabalho de toda a equipe, o Instituto obteve a certificação após passar por avaliação de rigorosa auditoria em todas as áreas e atividades do IPREV pela respeitada empresa certificadora "Instituto TOTUM". Foram verificados 24 itens, tais como, mapeamento e manualização das atividades das áreas de atuação do RPPS; estrutura de controle interno; capacitação e certificação dos gestores/servidores do IPREV e também a política de investimentos.

A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão e proporciona benefícios internos e externos à instituição. Externamente, ela pode obter maior credibilidade e aceitação perante outras organizações com as quais se relaciona. Internamente, obter um certificado de conformidade ajuda a conhecer a instituição e melhorar os seus processos, evitando retrabalho, reduzindo custos e alcançando mais eficiência. Demonstra também que o IPREV, com toda sua equipe e órgãos colegiados, vêm desenvolvendo e aprimorando cada vez mais os serviços com excelência aos servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário