Portal da Cidade Mariana

Investimento

Mariana trabalha na atualização do Plano Diretor e do Mapa Cartográfico

As atualizações poderão facilitar as ações futuras de planejamento da Prefeitura

Publicado em 22/03/2019 às 00:05
Atualizado em

(Foto: Assessoria de imprensa - Fundação Renova)

Nesta quinta-feira (21), foi concluído o processo de contratação da empresa de engenharia que irá apoiar a Prefeitura de Mariana na atualização do Plano Diretor e no mapa cartográfico da cidade. A iniciativa faz parte das ações compensatórias da Fundação Renova, previstas no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC).

O georreferenciamento apresentará um retrato real do município, que será utilizado como base na revisão do Plano Diretor de Mariana, aprovado em 2004. Os dados obtidos com o projeto serão de utilidade para as ações da Prefeitura, que trabalhará com informações atualizadas no planejamento dos investimentos públicos, na melhoria da qualidade de vida da população e na estratégia de promover a diversificação e o desenvolvimento econômico.

A revisão do Plano Diretor é um importante norteador das novas perspectivas de desenvolvimento local e regional de Mariana. O trabalho incluirá a elaboração e atualização de instrumentos e conteúdos legais, como as legislações urbanística, tributária, sanitária e ambiental.

O Plano Diretor começa a ser atualizado já neste mês e tem previsão de ser concluído em 2020. 

Fonte:

Deixe seu comentário