Portal da Cidade Mariana

Crise de saúde

Obras da Renova são bloqueadas após funcionários testarem positivo para COVID-19

As atividades haviam sido retomadas na terça-feira (05) mas estão, novamente, suspensas até o próximo dia 31

Publicado em 21/05/2020 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A Prefeitura de Mariana ordenou - nesta quinta-feira (21) - uma nova interrupção das obras da Fundação Renova na cidade até o dia 31 de maio, ação realizada por meio do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde – Covid-19. A decisão foi tomada após dois funcionários terceirizados da empresa apresentarem resultado positivo de coronavírus.

Segundo a prefeitura, a paralisação é importante para evitar a transmissão do vírus no município, já que, o plano de ação da retomada das atividades de Cachoeira de Camargos, da Praça Gomes Freire (Jardim) e das obras dos reassentamentos e estruturas rurais não contemplaram testagem rápida, monitoramento e isolamento de casos suspeitos e confirmados.

O Boletim Informativo divulgado e atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira (20) atualizou os casos de Coronavírus e o município conta com 51 casos confirmados - sendo 21 recuperados, 4 internados e 3 óbitos.

O comitê também pontuou que vem recebendo diariamente denúncias de casos confirmados para Covid-19 nas empresas que prestam serviço à Renova e a mesma não comunica o fato aos órgãos responsáveis, o que seria mais um motivo para o entrave às obras.

  A Fundação Renova enunciou que retomou as obras em Mariana por etapas, no dia 5 deste mês, com um número reduzido de trabalhadores para minimizar as aglomerações e seguiu orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio município. Também teria encaminhado à prefeitura um plano estratégico de retomada das atividades das obras, que foi aprovado pela Comissão Municipal para Assuntos ligados à Renova (COMAR), autorizando a retomada. A empresa acrescentou que os trabalhadores mobilizados passaram por quarentena e exames como medida de precaução. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário