Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Testes para COVID-19 e a reabertura do comércio

A testagem vem como uma medida de controle da propagação da doença já que visa mapear e isolar pacientes contaminados que estejam trabalhando no comércio

Publicado em 28/05/2020 às 22:30
Atualizado em

Anuncio em live do Portal (Foto: Portal da Cidade Mariana)

Em entrevista realizada pelo @portaldacidademariana no programa "em Debate" no canal do Facebook com a presença da Diretoria da ACIAM/CDL de Mariana, o Prefeito Duarte Junior explicou em primeira mão que o município irá testar para COVID-19 os funcionários das empresas que tiveram a volta das atividades aprovada pelo Comitê Gestor do COVID-19.

Com início já na próxima segunda-feira (01), a testagem é considerada pelo gestor municipal como uma maneira de mapear os casos de COVID-19 em Mariana e, assim, isolar os eventuais pacientes contaminados que estejam trabalhando.

A Prefeitura também divulgou vídeo: Em sua fala, Duarte reforçou que, neste delicado momento, é muito importante o apoio do Poder Público aos comerciantes. “Entendemos que dessa forma vamos valorizar o comércio local e trazer segurança aos funcionários dessas empresas”, disse. 

O secretário de Saúde, Danilo Brito, destacou o investimento que a Prefeitura faz na área da Saúde.

Danilo Brito / Secretário de Saúde /  Mariana

Iniciativa

Essa é uma excelente iniciativa. A Saúde em Mariana é prioridade, sim. Investimos quase 35% de nossa arrecadação na Saúde

Danilo Brito / Secretário de Saúde / Mariana

  

Durante o vídeo, Danilo afirmou que o Comitê Gestor já liberou 160 planos de empresas que poderão voltar ao funcionamento. O município começará a testagem para COVID-19 nesses empreendimentos já aprovados. 

Para o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Mariana (CDL), Renato Cunha Silva, com os testes, os funcionários poderão se dedicar mais e com toda segurança possível. “Quero agradecer o apoio da Prefeitura. Esses testes destinados ao comércio local foi um pedido da Aciam e, com eles, vamos poder trabalhar com mais tranquilidade. Sabemos de toda importância da saúde, mas precisamos também da retomada do comércio, com tranquilidade e segurança”, disse.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário