Portal da Cidade Mariana

Evento online

58ª Conferência Nacional dos Bispos foi celebrada na última semana, virtualmente

O tema geral do encontro deste ano foi “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias".

Publicado em 19/04/2021 às 21:06
Atualizado em

Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos (Foto: Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (AG CNBB))

Durante a última semana, o episcopado brasileiro esteve reunido para a realização da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, por conta da pandemia, o evento ocorreu de forma virtual, através de uma vídeo conferência.

O tema geral do encontro deste ano foi “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”.

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, a conferência online permitiu unir membros do Brasil e de todo o mundo, pois minimizou o distanciamento físico e geográfico imposto pela Covid-19. 

"Penso que a utilização da tecnologia da informação trouxe muitas vantagens para a ação da Igreja em todos os cantos da terra. Facilitou a comunicação entre nós; otimizou os recursos, em todos os níveis: econômicos, financeiros, tecnológicos, operacionais e humanos", declarou o Arcebispo, que percebeu muitos pontos positivos com o evento online.

Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Mariana

Ganhos

Para se ter ideia, além disso, possibilitou que muitos tivessem acesso mais direto ao conhecimento dos assuntos tratados nos encontros e reuniões. Ainda no aspecto dos ganhos, percebemos que podemos produzir o mesmo ou muito mais, com redução de custos e de estruturas. Estes são alguns aspectos dos ganhos

Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Mariana

No evento, realizado de 12 a 16 de abril, os bispos abordaram sobre o Ano Vocacional previsto para 2023; os anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia, convocados pelo Papa Francisco; o Colégio Pio Brasileiro, as Comissões, organismos e Regionais; a criação do Regional Leste 3, as Edições CNBB, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e a pandemia do novo coronavírus.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário