Portal da Cidade Mariana

Novidade

Artistas que nascem no seio da Primaz de Minas: Wandrey

25 anos, composições na bagagem, sonhos e muita vontade de crescer. Conheça um pouco da trajetória desse jovem cantor marianense

Publicado em 07/01/2019 às 05:48
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Gorila! A nova música do cantor e compositor marianense Wandrey tem previsão de lançamento para esse mês. A canção é uma inovação na carreira do artista, que carrega consigo o ritmo RnB e Black music, e dessa vez lança uma novidade que mistura ritmos africanos, com o funk brasileiro e uma mensagem de empoderamento.

O jovem de 25 anos já tem dois clips na plataforma do Youtube, sendo o primeiro um cover da música “Locked Ouf of Heaven” do cantor Bruno Mars e a música autoral “Musa”, lançada há um ano. A canção está disponível também no Spotify.

 

Gorila! O novo lançamento

O novo lançamento é visto pelo compositor como uma inovação em sua carreira, visto que todos os seus trabalhos seguem ritmos como o RnB, este trata-se de algo que deixa de lado sua zona de conforto e parte para um mistura desafiadora. O seguimento do Black Music continua, no entanto, a letra traz mensagens de empoderamento e a melodia é composta por elementos do Funk Brasileiro, de ritmos africanos e Rap. Preferindo não entrar em detalhes, o cantor deseja despertar nos ouvintes uma curiosidade por conhecer a nova música.

 

A produção do clip “Musa”

O gosto pelas artes visuais (cinema e fotografia) já o acompanhava desde criança, mas percebeu que poderia produzir algo também quando viu um clip que foi feito na Praça Gomes Freire por estrangeiros com um artista local.

Apesar de morar a vida toda em Mariana, considera que se lançou em Ouro Preto, cidade em que conheceu um produtor musical que quis fazer um clip de um couver do Bruno Mars, por considerar que a voz lembrava um pouco. A investida foi bem aceita pelo público, superando as expectativas, no entanto, o desejo dele era publicar algo seu.

Nesse momento, seu amigo, Dudu, estava começando a trabalhar com beat e eles se uniram para fazer a canção “Musa”. A composição foi rápida e satisfatória, inspirada em sua namorada, e decidiram lançar o novo vídeo. Uniu pessoas que já conhecia o trabalho e admirava a personalidade, como o Sidy Link que é fotógrafo e realizou as filmagens e o grupo de dança Entre no Ritmo. Talento e personalidade foram requisitos na escolha da equipe.

“Eu tento aproveitar o que está ao meu alcance, por exemplo, o apartamento é de uma amiga. Quando a gravação apenas no interno não pareceu suficiente, nós usamos os arredores”, conta Wandrey. O processo de gravação é demorado, no caso de Musa não gostaram da primeira versão do vídeo, acrescentaram e mudaram algumas ideias, decidindo fazer outra vez. Começou pela manhã, ocorreram atrasos e passaram o dia todo gravando.

O próprio cantor foi quem realizou a edição das filmagens. Todo o material foi feito pelo Sidy, gravando completo em cada local e depois selecionando a montagens das partes isoladas.

 

A repercussão

O reconhecimento de seu trabalho é um desafio que diversos artistas enfrentam. Apesar de ter feito um trabalho inovador na região, Wandrey considera que não atingiu a repercussão que desejava. “Quem me conhece, conhece Musa”, declara. Entretanto, esperava que o público alcançado tivesse sido maior.

 

A trajetória

O artista começou sua trajetória cantando na igreja quando criança, todavia, suas fortes influências foram nos ritmos pagode e rap. Wandrey acredita que o pagode e o RnB tem uma proximidade, que a maior distinção entre eles é o fato de o pagode ser predominantemente tocado por instrumentos de percussão.  A visibilidade foi alcançada cantando pagode, apesar de desde a época em que a rede social Orkut era de uso predominante, já postava alguns vídeos.

Mesmo seguindo de forma mais fiel atualmente na música, o jovem já passou pelo teatro por seis anos e também aspira outras áreas como o cinema. Uma de suas inspirações é seu primo, Ícaro, que hoje estuda música nos Estados Unidos e o acompanhou, auxiliando seu aperfeiçoamento.


Confira os trabalhos do artista no YouTube:

Videoclipe da música Musa

Versão acústica da música Musa

Cover da música "Locked Ouf of Heaven"

Fonte:

Deixe seu comentário