Portal da Cidade Mariana

CINEMA

"Banana Verde" exibe o documentário "Santo Forte" neste sábado, 22

A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade. A classificação é livre

Publicado em 21/08/2019 às 23:43
Atualizado em

Dando continuidade à temática "Mundo de crenças", o Banana Verde - Encontros de Cinema exibe neste sábado (24) o documentário nacional "Santo Forte", dirigido por Eduardo Coutinho. O longa-metragem aborda algumas das maneiras como diferentes religiões se entrecruzam no Brasil. Tendo como ponto de partida a visita feita pelo Papa João Paulo II ao país, em 1997, a obra se propõe a investigar o cotidiano e as crenças populares por meio das experiências de moradores da comunidade Vila Parque da Cidade, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A exibição será realizada às 18h, na sala 103 do bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), também conhecido como antigo colégio Padre Avelar, localizado na rua do Catete,166, no Centro de Mariana. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. A classificação é livre.

Para ficar por dentro de toda a programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, basta acessar as redes sociais do projeto. No Facebook o endereço é facebook.com/bananaverdecinema e no Instagram é @bananaverdeencontros .

Sobre a temática

Neste mês de agosto o Banana Verde - Encontros de Cinema traz a temática "Mundo de crenças", que tem como objetivo incentivar o diálogo sobre a pluralidade de religiões e crenças, além de ressaltar a importância da tolerância e do respeito entre diferentes culturas. 



Fonte:

Deixe seu comentário