Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Comunidade da Figueira se movimenta com suas tradicionais atividades

Brechó Solidário e Feira de Artesanatos são eventos que se estendem durante toda a semana

Publicado em 04/06/2019 às 06:47
Atualizado em

(Foto: Comunidade da Figueira I Divulgação)

A Comunidade da Figueira realiza atividades abertas para toda a população de Mariana e região. Estes eventos contam com iniciativas que existem há mais de 20 anos e que arrecadam fundos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição.

 No Bazar Solidário, itens como sapatos, roupas e assessórios, além de eletrodomésticos e utensílios de casa, são recebidos por meio de doações e, após serem devidamente higienizados e testados, são encaminhados para venda.

Já os artesanatos da feirinha são trabalhos manuais realizados diariamente pelos usuários com a supervisão das monitoras. Essas atividades, de acordo com a psicóloga Ivana Galvão, são formas de estimular o desenvolvimento cognitivo e motor dos atendidos, além de proporcionar uma forma de contato direto destes com a população.

Os espaços estão abertos durante toda a semana de segunda a sexta, de 7h às 17h. Aqueles que desejam fazer uma doação ou compra de alguma peça ou objeto, devem ir à sede da instituição, localizada na Rua Cônego Amando, 278, chácara.

Mais informações:

Solange Ribeiro dos Santos Reis - Coordenadora da Comunidade da Figueira

Telefone: 3557-2179 ou 3557-4357

E-mail: comunidade.figueira@yahoo.com.br



Fonte:

Deixe seu comentário