Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Praça da Sé celebrou o primeiro Banda na Praça de 2020

Bandas São Caetano e São Sebastião foram as responsáveis por realizar a primeira apresentação de 2020

Publicado em 28/01/2020 às 00:25
Atualizado em

O Banda na Praça está de volta. E neste domingo, 26, as Bandas São Caetano e São Sebastião foram as responsáveis por realizar a primeira apresentação de 2020. Com um repertório diverso, elas agitaram o grande público que foi até a “Praça da Sé” prestigiar o evento. As músicas tocadas foram das mais clássicas como a “Dobrado 180” do marianense Athayde dos Santos, até as mais atuais como a “Ar condicionado no 15”.

Mas a diversidade não ficou só por conta das músicas e também era visível no público. Como o caso de Iraci Gomes, que trouxe a neta para assistir as bandas. Ela salientou a importância do evento na promoção da cultura na cidade e também afirmou que as crianças e os jovens adoram o Banda na Praça.

A prefeitura entende a importância que essa cultura tem para Mariana, e por isso, como mais uma forma de valorizar essa arte, a Banda São Caetano, que em 2020 completa 184 anos de atividades ininterruptas, vai ser contemplada com uma sede nova. O regente da São Caetano, Djalma Silva Pinheiro, declarou que atitudes como essa são essenciais para a sobrevivência dos grupos. “As bandas são um patrimônio imaterial de Mariana, o poder público daqui preserva isso, cuida muito bem delas e acho q é por isso que estamos vivos até hoje”.

A beleza das Bandas não fica somente em Mariana, e esse ano, a São Caetano e São Sebastião já tem shows marcados em outras cidades. O regente Alex Paulo de Oliveira vê isso como uma forma de valorizar a cidade “É um prazer levar o nosso nome, assim como o nome do município para outros lugares, por meio das bandas podemos mostrar uma Mariana de uma maneira cultural, de uma maneira bonita”.


Fonte:

Deixe seu comentário