Portal da Cidade Mariana

Carnaval 2024

Prefeitura de Ouro Preto divulga programação do carnaval

O Vermelho i Branco, que arrastou milhares de pessoas atrás da banda, formada por músicos ouro-pretanos, entoando marchinhas típicas carnavalescas.

Publicado em 09/02/2024 às 13:12

Largo do Rosário cheio de foliões acompanhando o Vermelho i Branco (Foto: ASCOM/PMOP)

O primeiro dia de folia nas ladeiras históricas da Cidade Patrimônio Mundial foi um verdadeiro sucesso! Com muita alegria, respeito, inclusão social, folia e, claro, milhares de foliões que estavam ansiosos pelo início de uma das melhores temporadas do ano.

O carnaval começou às 17h com o Bloco Conspirados, que há 24 anos colore as ladeiras de Ouro Preto com alegria e inclusão. Às 20h, a aconteceu a abertura oficial do Carnaval 2024 – “Uma viagem a Ouro Preto, a cidade modernista”. Houve a entrega das chaves ao Rei Momo e às rainhas do carnaval e da diversidade. Com seus 157 anos de tradição, o Bloco Zé Pereira do Clube dos Lacaios manteve a tradição e abrilhantou a abertura.

Por volta das 20h teve início a concentração do bloco mais esperado do dia: o Vermelho i Branco, que arrastou milhares de pessoas atrás da banda, formada por músicos ouro-pretanos, entoando marchinhas típicas carnavalescas.

Enquanto isso, o bloco Gatas e Gatões fazia a festa no Largo do Cinema. A partir de então, o largo foi se enchendo de foliões que aguardavam a atração principal da noite. O show da banda Akatu começou por volta de 23h30, trazendo o melhor do pagode para o público.

A Praça é do Povo!

A partir desta sexta-feira, 09 de fevereiro, a programação retorna para o palco principal do Carnaval 2024 – “Uma viagem a Ouro Preto, a cidade modernista”. O palco da Praça Tiradentes já está montado e pronto para receber os shows da noite a partir das 21h, incluindo os irmãos Wilson Sideral e Rogério Flausino. Após a Prefeitura de Ouro Preto apresentar toda a documentação que atesta os cuidados e a segurança do patrimônio material, além da aprovação do Iphan e do Corpo de Bombeiros, a Justiça Federal reconheceu, na tarde de ontem, a segurança e salvaguarda e revogou a liminar que proibia a realização do evento na Praça. A Praça é do povo e o carnaval está garantido!

A equipe de comunicação da Prefeitura está fazendo a cobertura completa do Carnaval pelo Instagram: @prefeituraouropreto. Siga o perfil para ficar por dentro de tudo o que acontece no maior carnaval do interior de Minas Gerais!

Confira a programação desta sexta-feira:

Praça Tiradentes

21:30 Vilodum

22:00 Bloco Funerária

23:00 Bloco Os Fanáticos

00:00 Rogerio Flausino e Wilson Sideral

Palco Cinema

19:00 Amigos do Samba

21:00 DJ Lipe Andrade

23:00 Bartucada OP

Palco da Alegria

20:00 Silvia Gomes

22:00 DJ Pátrida

23:00 Celso Alves

Palco Dom Pedro

21:00 Abertura do Palco

21:30 Flash Boys Crew

22:00 DSOJU

23:00 MC Kitito

23:30 MC Paulista

00:00 DJ Jhanny

Cachoeira do Campo

20:00 Abahdá

22:00 DJ Viviane Barcellos

23:00 Érika Curtis

Fonte:

Deixe seu comentário