Portal da Cidade Mariana

Boas dicas

Que tal um filme para entrar no clima de primavera?

Dica de Filme para o final de semana em família.

Publicado em 04/09/2020 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A primavera está chegando e, apesar de que ainda faltam alguns dias, já podemos sentir um leve aumento na temperatura e ver as flores brotando nas árvores. Para aproveitar este delicioso clima, que tem se mostrado ameno, e inaugurar o final de semana, o Portal da Cidade traz uma boa dica de filme para curtir com a família.

Viaje para uma terra encantada com o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e conheça um clássico do cinema mundial. O filme conta a história de uma linda e encantadora jovem, sendo impregnado de um realismo mágico. O filme tem uma belíssima fotografia, seus cenários são encantadores e, para além, ele transita entre o mágico e o real. 

A história se passa em Paris, e conta a vida de uma sonhadora jovem, que é uma personagem enigmática e encantadora das telonas, interpretada por Audrey Tautou - a estrela de “O Código Da Vinci”. O filme têm um forte apelo emocional, com um toque vintage e alternativo; a trajetória de Amélie é pautada, basicamente, em ajudar as pessoas que ama ou que mais lhe chamam a atenção, além de tentar promover a felicidade na vida daqueles que estão ao seu redor. 

Para além, o filme é de 2001 e classificado no gênero comédia-romântica, dirigido por Jean-Pierre Jeunet. A produção recebeu Cinco indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro Original, além de uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário