Portal da Cidade Mariana

Honra ao Mérito

Câmara Municipal entrega honraria à Polícia Militar de Minas Gerais

Comandante do 52º BPM, Tenente-Coronel Ademir, será um dos homenageados

Postado em 17/06/2019 às 17:01 |

(Foto: 52º Batalhão da Polícia Militar)

Representantes do 52º Batalhão da Polícia Militar serão homenageados, em sessão solene da Câmara Municipal de Mariana, a ser realizada na próxima terça-feira (18) no Cine Teatro Municipal de Mariana, com o Diploma de Honra ao Mérito “Quartel de Dragões da Vila de Nossa Senhora do Carmo”.

Criada em 2009, a premiação tem o objetivo de reconhecer os serviços prestados pelos profissionais e faz referencia ao título entregue durante o período colonial, quando em 1719 a Vila de Nossa Senhora do Carmo, atual cidade de Mariana, ganhou duas Companhias de Dragões, também conhecidos como Dragões do Conde de Assumar.

A 10º edição da honraria homenageia este ano o Coronel PM Daniel Garcia Alves (âmbito terceira região da Polícia Militar 52º estadual), o Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria (âmbito regional), o Cabo PM Renato Luiz Francisca (âmbito municipal). Haverá também três homenageados especiais: Tenente-Coronel PM Flávio Godinho Pereira, 3º Sargento PM José Camilo da Cruz Tavares e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. O homenageado em âmbito regional, Tenente-Coronel PM Ademir, é o comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”. 


Fonte:

Deixe seu comentário