Portal da Cidade Mariana

Vandalismo

Prefeitura denuncia vandalismo em unidade

O atos que promoveram o estrago do bem público está sendo apurado pela Guarda Municipal e Polícia Militar para tentar identificar os autores

Publicado em 29/12/2023 às 10:57
Atualizado em

A ação destruiu equipamentos importantes e gerou prejuízo para os usuários do espaço (Foto: Prefeitura de Mariana)

O prédio onde acontece as atividades do Recriavida, programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) direcionado para os idosos, foi alvo de depredação. O ato de vandalismo aconteceu na segunda-feira (25), durante às festividades de Natal. O imóvel fica no bairro Vila Maquiné.

A Guarda Civil Municipal está apurando as imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar nesta terça-feira (26). Segundo a coordenadora do Recriavida, Denilda dos Santos, os danos podem prejudicar o retorno das atividades programadas para o próximo dia 16.

"A piscina não pode mais ser utilizada para as atividades porque a lona interna foi perfurada. Teremos que substituir toda a estrutura para oferecer, por exemplo, a hidroginástica, que é um exercício muito importante para os nossos usuários". As cadeiras e lixeiras instaladas na área externa do prédio também foram danificadas.

O Recriavida é um projeto continuo que oferece atividades de reabilitação e recreação. Cerca de 700 pessoas, residentes na sede e nos distritos, utilizam o espaço para socializar e se exercitarem. Entre as atividades ofertadas estão hidroginástica, fisioterapia, terapia ocupacional e oficinas de canto, violão, teatro e artesanato.


O vandalismo é um crime que pode resultar em multas e detenções. O Código Penal enquadra o vandalismo no artigo 163, que trata de dano. A pena para danos simples é detenção de um a seis meses ou multa de um a seis salários mínimos. 

Fonte:

Deixe seu comentário