Portal da Cidade Mariana

Suspeito

Vice-prefeito de Mariana é suspeito de estuprar mulher em festa de aniversário

Vítima disse que foi abusada em uma casa mas testemunhas contradizem as informações. (Veja o que diz o Vice-Prefeito)

Publicado em 04/12/2023 às 09:25
Atualizado em

Segundo o boletim de ocorrências o Vice-Prefeito chegou a ser preso na cidade de Ibirité, mas a informação foi desmentida pela sua Assessoria de Comunicação (Foto: Redes Sociais - Instagram Pessoal)

O vice-prefeito de Mariana, Cristiano Vilas Boas, é suspeito de estuprar uma mulher em uma festa de aniversário dentro de um condomínio fechado, em Nova Lima, na Grande BH, na madrugada de sábado (2) para domingo (3).

A vítima procurou a polícia para denunciar e disse que saiu com um casal de amigos para o evento, onde conheceu o suspeito. Inicialmente, apesar de ela ter recusado as investidas do político, ela o beijou, mas voltou a aproveitar a festa sem ter mais contato com ele.

A vítima contou à polícia que fez uso de bebida alcoólica e drogas e, por estar exausta, dormiu no sofá da casa, momento que o suspeito disse para ela ir descansar em um quarto. Após deixá-la no espaço, o homem saiu e fechou a porta.

Na manhã de domingo, a vítima disse que acordou sem a calcinha e com o suspeito acariciando as partes íntimas dela.

Ela entrou em choque e perguntou o que estava acontecendo e, neste momento, ele se afastou e disse que estava havendo uma química entre eles e que ela estava consentindo.

Ele ainda teria perguntado se ela estava bem, ofereceu um copo d'água e disse que sairia do quarto e ela não seria mais incomodada.

Após o fato, a vítima falou que pegou os pertences pessoais e saiu do evento com o casal de amigos. Ao ser deixada em Contagem, na Grande BH, próximo a residência deles, pegou um carro por aplicativo e se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité.

A vítima não soube dizer o endereço dos amigos. Em contato com o endereço informado pela vítima, foi feito levantamento, contudo, na casa não havia moradores e o suspeito não foi localizado.

Policiais militares de Ibirité continuaram as buscas e conseguiram encontrar o suspeito, que foi levado para a delegacia de Nova Lima. Depois de medicada, a vítima foi liberada da UPA e também encaminhada à polícia.

A reportagem teve acesso ao Boletim de Ocorrência que circula nas redes sociais, mas por suspeitas de eventual adulteração optamos por não divulgar.

Na pagina oficial da Prefeitura o Vice-prefeito ainda aparece ocupando o cargo de Secretário de Cultura e Turismo da Cidade.

Em nota à imprensa a Assessoria do Vice-Prefeito informou que não houve a prisão do mesmo, desmentindo as informações iniciais. Ainda foi enviado para a imprensa a cópia do despacho da Delegada de Plantão BRUNNA JHYESSE SILVA E BRITO, que conta outra versão e que conforme testemunhas e por não terem sido apresentadas provas que corroborassem a acusação a versão da vítima não pode ser confirmada.


O despacho acima foi publicado nas redes sociais do Vice-Prefeito.

O Vice-Prefeito se manifestou nas redes sociais: "Em respeito a toda população e as pessoas que estão enviando mensagens preocupadas e para desmentir as fake news que estão sendo divulgadas, inclusive com montagem de boletins de ocorrência em grupos de WhatsApp que já estão sendo registradas, segue despacho da Delegada da Polícia Civil que acompanhou o caso em que estou sendo injustamente acusado, demonstrando que não houve prisão como foi falsamente divulgado, por não terem sido apresentadas provas e nem testemunhas que corroborassem a acusação. Nem mesmo as testemunhas convidadas pela pessoa que me acusa confirmaram a versão dada por ela.

Tenho fé em Deus que tudo será devidamente esclarecido no tempo Dele."



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: https://chat.whatsapp.com/KUQaMoVvYNdGnmXYMBFbWD


Fonte:

Deixe seu comentário