Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

UFOP enfatiza que transeuntes devem utilizar máscaras no espaço da Universidade

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFOP divulga nota técnica reforçando uso de máscaras

Publicado em 16/05/2020 às 02:45

(Foto: Pixabay)

As indicações do Comitê são direcionadas tanto para servidores quanto para as pessoas que circulam no espaço acadêmico, como estudantes, funcionários de empresas terceirizadas e qualquer pessoa que circule no espaço dos campi da UFOP para o desenvolvimento de atividades de esporte e lazer, além de transeuntes, visitantes, colaboradores e fornecedores.

A recomendação é para o uso de máscaras domésticas por todas as pessoas, em tempo integral, quando estiverem nas dependências da Universidade. A prevenção é recomendada para todos, incluindo aqueles sem fatores específicos de risco de complicações caso tenham a Covid-19.  

O Comitê alerta ainda que as máscaras cirúrgicas e as dos modelos N95 e PFF2 devem ser de uso restrito aos profissionais de saúde, devido à pouca disponibilidade em escala global. Esses Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são primordiais para resguardar as pessoas que estão na linha de frente do combate à Covid-19, que representam um grupo de alto risco de contágio e têm maior necessidade de proteção.  

As máscaras caseiras têm efeito comprovado para evitar que as pessoas contaminadas, mesmo sem sintomas, aumentem a disseminação do vírus, já que evitam que as gotículas liberadas na respiração e na fala sejam lançadas no ar.  

Essa indicação não elimina a necessidade da ação de lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel 70% quando for possível. Tudo isso deve ser associado ao isolamento social adotado em cada localidade, de acordo com normativas estabelecidas pelo poder público. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário