Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mariana tem mais de quinhentos casos confirmados de COVID-19

Resumo das últimas atualizações sobre o COVID-19 em Mariana. Acompanhe a progressão da doença na região ao longo da última semana.

Publicado em 23/06/2020 às 21:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

O triste contingente de quinhentos e … pacientes infectados pelo coronavírus foi atingido nesta semana em Mariana. A situação de contaminação no município se agravou exponencialmente no último mês, provocando medo e incerteza nos cidadãos.

Manter os cuidados para prevenir a contaminação pelo coronavírus é algo que se mostra extremamente necessário, em função de que a situação vem se agravando, não somente no município mas em todo o estado e país.

Obter informações atualizadas sobre a situação pode nos ajudar a cuidar de nós mesmos e de nossas famílias, além de ter uma verdadeira noção sobre o que tem acontecido e qual a realidade da saúde em nosso município. Desse modo, o Portal da Cidade traz o resumo semanal dos acontecimentos relacionados ao COVID-19 em Mariana. Acompanhe:

Terça-feira (16):

Até o fim da tarde da terça, o município de Mariana contava, ainda, com quatrocentos e noventa e um casos confirmados. Três casos constavam sob investigação - sendo um óbito e o restante em isolamento domiciliar, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Três casos também foram descartados após liberação de exames pela FUNED.

Quarta-feira (17):

Na quarta três novos casos foram confirmados após realização de teste rápido pelo município.

Quinta-feira (18):

Já na quinta cinco casos foram confirmados após realização de teste rápido.

Sexta-feira (19):

Na sexta o município contava com sete casos em investigação como suspeitos, cento e treze descartados, oito óbitos descartados, quatrocentos e noventa casos confirmados e nove óbitos confirmados.

Sábado (20):

Até o fim da tarde de sábado o município de Mariana contava, já, com quinhentos e três casos confirmados - sendo quatrocentos e vinte e cinco recuperados, três internados e nove óbitos.

Domingo (21):

Até o fim da tarde de domingo, o município de Mariana conta com quinhentos e seis casos confirmados - sendo quatrocentos e trinta recuperados, dois internados e nove óbitos.

Segunda-feira (22):

Até o fim da tarde de segunda, o município de Mariana contava com 513 casos confirmados - sendo quatrocentos e trinta e seis recuperados, dois internados e nove óbitos.

Terça-feira (23):
Até o fim da tarde de terça-feira (23), o município de Mariana conta com quinhentos e trinta e seis casos confirmados, sendo quatrocentos e cinquenta e um recuperados, dois internados e nove óbitos. Até o momento, há cento e vinte e quatro casos descartados. Oito casos estão sob investigação, sendo quatro internados e o restante em isolamento domiciliar, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED.

EM MONITORAMENTO

No momento, há trezentos e sessenta e sete pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante catorze dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 2.762 pessoas receberam alta do monitoramento. 


O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]


Fonte:

Deixe seu comentário