Portal da Cidade Mariana

Ação

Atrativos turísticos e diversidade de Mariana são divulgados em vídeo

O material faz parte das ações do Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova.

Publicado em 23/12/2020 às 05:10
Atualizado em

(Foto: Fundação Renova I Divulgação)

Foi em Mariana que a história de Minas Gerais começou a ser traçada. Hoje, as igrejas barrocas e suas obras de arte emolduram e completam o cenário de diversidade e efervescência cultural da cidade com atrativos que vão desde eventos artísticos, até tradições como o artesanato, a culinária e a música.

Além do seu casario, povo acolhedor e festividades, Mariana reúne também belezas naturais, com cachoeiras e trilhas que atraem visitantes em busca do clima e das montanhas favoráveis à prática do turismo de aventura.

Todas essas referências estão no vídeo promovido pela Fundação Renova para apresentar a variedade de riquezas e atrativos de Mariana.

O material faz parte das ações do Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, responsável por diagnosticar o impacto do rompimento da barragem de Fundão em cada uma dessas áreas e promover iniciativas para apoiá-las nos municípios atingidos. O vídeo está disponível no Youtube e nas redes sociais da Fundação Renova. 

O gerente de Educação, Cultura e Turismo da Fundação Renova, Felipe Moura, destaca que a ideia é promover o destino e reforçar seus atrativos turísticos materiais e imateriais. 

“O vídeo poderá ser utilizado por todo o trade turístico local, além de operadoras, agências de turismo e outros stakeholders externos que tiverem interesse em promover o destino para seu público-alvo. Trata-se de uma ação que visa reparar o impacto causado pelo rompimento à imagem do destino turístico de Mariana, reforçando todos os seus atrativos e riquezas de forma a fortalecer a cadeia do turismo local”, afirma Moura. 

Em Mariana, o programa da Fundação Renova também já apoiou eventos como o Iron Biker e o Encontro Internacional de Palhaços que atraem grande público, vindos de diversos estados do Brasil e consolidaram Mariana como destino cultural e de esporte de aventura.

Para assistir ao vídeo, clique aqui


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário