Portal da Cidade Mariana

TURISTA DIFERENTE

Coruja Vênus chama atenção de turistas e moradores em Ouro Preto

A ave virou atração por toda cidade. Veja uma entrevista com sua cuidadora, feita pelo Portal da Cidade Mariana.

Publicado em 01/09/2021 às 15:30
Atualizado em

No último fim de semana um episódio chamou atenção de moradores e turistas em Ouro Preto e deu o que falar nas redes sociais. Uma coruja, da espécie Tyto Furcata passeava pelo centro histórico da cidade, arrancando olhares curiosos e fotos espontâneas.

A coruja branca se chama Vênus, é conhecida popularmente como Suindara ou coruja de igreja e é natural do criadouro de Enfalco, localizado em Uberlândia (MG). Vênus tem como cuidadores: Patrícia Zanetti e seu namorado Rogério, que residem em Vitória, no Espírito Santo,.


(Divulgação:@souvenus_)

Patrícia que é cuidadora do Vênus é médica veterinária e afirma que sempre teve contato com animais silvestres, principalmente aves de rapina. Ela deu uma entrevista completa para o Portal da Cidade Mariana, onde contou um pouco sobre a visita à Ouro Preto. Confira na íntegra:

De onde surgiu a ideia de ter uma coruja?

Por ser médica veterinária, sempre tive contato com animais silvestres e principalmente aves de rapina, durante o período da faculdade e até mesmo depois. Sempre gostei mais das corujas e decidimos que seria hora de comprar o Vênus! Procuramos o criadouro e escolhemos a Tyto Furcata (que é a espécie da ave)

A coruja é dócil? Como é a relação dela com você e com outras pessoas?

As aves normalmente são dóceis quando imprintadas. Vênus chegou pra gente bravo e com dois meses, então ainda está na fase de adaptação. A nossa relação com ele é bem tranquila, talvez por já ter tido contato com outras corujas. Sempre levamos ele nos lugares, mas nunca deixamos as pessoas pegarem. Agora estamos tentando deixar ele ter contato com as pessoas por onde passamos e a experiência tem sido boa!

Vênus é treinado? É uma “coruja doméstica”?

Vênus está em processo de treinamento e já responde a alguns comandos, mas tem muito a aprender ainda… e vamos aprendendo juntos! Ele é bem inteligente e nós estamos sempre respeitando os limites dele também! Acostumamos ele na correria desde que chegou, sempre está com a gente, vai trabalhar comigo na clínica onde eu atendo e já conhece todo mundo, viaja com a gente para todos os lugares, levamos ele na praça, nos bares, etc.

Vocês fazem viagens constantes com o Vênus?

Onde vamos, levamos ele. Minha família é do interior e vamos pra lá quase todo final de semana, assim como a família do Rogério é de Niterói e ele vai também, sempre que vamos pro Rio de Janeiro. Já estamos planejando voltar em Ouro Preto e poder ficar mais tempo.

Foi a primeira vez que vocês visitaram Ouro Preto? Como foi a reação das pessoas?

Sim, primeira vez em Ouro Preto! Estávamos de passagem e como eu sempre quis conhecer Ouro Preto, decidimos desviar e passar por lá. A cidade é ainda mais bonita do que imaginávamos. Passamos por Mariana também, porém estávamos sem tempo para parar. Costumo falar aqui que Vênus parou Ouro Preto, e foi ótimo. As pessoas queriam ver e tirar fotos com ele e ele ficou super a vontade.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲 Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário