Portal da Cidade Mariana

Ecoturismo

Encontro das Andorinhas fortalece o Turismo de Ouro Preto

As ações voltadas para fortalecer o turismo ganharam força no Dia Nacional do Turismo

Publicado em 28/09/2021 às 08:09
Atualizado em

Ainda em cenário de pandemia neste ano, Ouro Preto comemorou o Dia Mundial de Turismo nesta segunda-feira (27), promovendo ações voltadas para o ecoturismo, explorando os principais cenários ambientais, parques e reservas naturais do município.

 O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Rodrigo Câmara, externa a importância da retomada gradual do setor no município. “A retomada dessas atividades é de suma importância, pois tudo que é positivo para o turista é muito mais para o morador, é um benefício mútuo. Temos que fomentar na população esse papel de prestigiar os nossos atrativos culturais”.

As ações em celebração ao Dia Mundial do Turismo tiveram início na Casa de Gonzaga onde os participantes subiram até a Capela de São João, ponto marco de Ouro Preto e finalizando com uma caminhada no Parque das Andorinhas.

Além dessas ações, outras ações têm sido viabilizadas no Parque Natural das Andorinhas, buscando a promoção e desenvolvimento do local. André Castanheiras, assessor da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, conta que esse primeiro encontro tem como objetivo reunir as pessoas do trade turístico, principalmente ligadas ao turismo ecológico, de montanha e cada um terá um tema específico. “Queremos trazer para discussão a modalidade do Geoturismo, que trabalha a mineração, a formação geológica, essas potencialidades que temos nas serras de Ouro Preto”, finalizou o secretário.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário