Portal da Cidade Mariana

Turismo

Mariana volta a fazer parte de duas importantes associações do turismo

As duas associações desenvolvem um trabalho que busca estimular o desenvolvimento econômico e social das cidades

Publicado em 18/02/2021 às 00:00
Atualizado em

Praça Minas Gerais, localizada no centro de Mariana (Foto: Samuel Consentino)

O município de Mariana confirmou o seu retorno a Associação Circuito do Ouro em assembleia realizada na última semana, em Belo Horizonte. No dia 05 de fevereiro de 2021, Mariana já havia retomado a Associação das Cidades Históricas.

Após o anúncio, a primeira vila, cidade e capital do Estado de Minas Gerais, volta a integrar as políticas públicas de regionalização do Turismo, além da rota turística regional, estadual e federal.

Sobre o Circuito do Ouro -  O Circuito do Ouro é uma região turística que agrupa 15 municípios mineiros, com afinidades culturais, históricas, geográficas e naturais. Algumas dessas cidades estão localizados na região metropolitana de Belo Horizonte. O circuito se organiza em forma de associação e fica responsável por fomentar o turismo regional, promovendo o diálogo e projetos com entes públicos e privados.

Sobre a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais - Atua dando auxílio e orientação aos municípios nos projetos de preservação, manutenção e divulgação de todo o acervo cultural, arquitetônico, histórico e paisagístico de Minas Gerais.

Fazer parte dessas importantes Associações é um ponto bastante positivo para a cidade, já que o trabalho de ambas, voltado para o turismo, cultura e patrimônio, busca fortalecer o desenvolvimento econômico e social da região.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário