Portal da Cidade Mariana

Desenvolvimento

Mariana terá todo seu espaço mapeado em inventário turístico

O Inventário Turístico será realizado pela Secretaria de Cultura Municipal em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto

Publicado em 03/03/2021 às 23:45

Praça Minas Gerais, parte do rico patrimônio de Mariana (Foto: Portal da Cidade)

A Prefeitura de Mariana e a Secretaria de Cultura, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), através do curso de Turismo, firmaram um convênio para a realização do inventário do potencial turístico de Mariana. O Inventário Turístico é um instrumento metodológico para subsidiar a formulação e efetivação das políticas públicas de Turismo.

Mariana, primeira capital de Minas Gerais, é a única de traçado planejado entre as cidades coloniais mineiras, tem o Centro Histórico tombado pelo Iphan, coleciona belas paisagens naturais e apresenta um rico patrimônio histórico-cultural. 

O processo de inventariação turística será fundamental, também, para que muitos conheçam o espaço turístico de Mariana e para fortalecer o seu desenvolvimento, por meio dos atrativos naturais, atrativos culturais, realizações técnicas e científicas e artísticas, eventos programados, serviços e equipamentos turísticos, lazer e entretenimento.

Os estudantes do curso de Turismo da UFOP terão a efetivação do estágio supervisionado na Secretaria de Turismo de Mariana, objetivando articular a teoria e a prática por meio da metodologia de inventariação turística e sua capacidade de apropriação da realidade turística da cidade como fonte de conhecimento.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário