Portal da Cidade Mariana

Planos

Projeto da prefeitura pretende construir uma ciclovia ligando Mariana a Furquim

A novidade foi divulgada essa semana pelo prefeito Juliano Duarte em suas redes sociais

Publicado em 17/06/2021 às 06:44

Juliano Duarte em reunião para tratar sobre o projeto (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A Prefeitura de Mariana está iniciando a elaboração de um projeto para construção de uma ciclovia, que ligará a sede ao distrito de Furquim. A novidade foi divulgada essa semana pelo prefeito Juliano Duarte em suas redes sociais.

Segundo Juliano "a medida atende uma demanda crescente em nossa cidade além de ser uma via para transporte totalmente sustentável, que reflete positivamente em toda a população". Ainda de acordo com o prefeito, a construção de espaços para circulação de bicicletas garante mais segurança para os praticantes da modalidade. 

Além dos ciclistas, pedestres e motoristas também se beneficiariam com a construção da ciclovia, uma vez que o uso de bicicletas seria estimulado, reduzindo assim o número de veículos trafegando e causando congestionamento.

Pensando no desenvolvimento do turismo, a ciclovia também seria benéfica, já que Mariana é uma cidade com enorme potencial para o turismo esportivo e a prática de atividades ao ar livre.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário