Portal da Cidade Mariana

incentivo ao turismo

Sebrae Minas promove evento para capacitar empreendedores do setor de turismo

Evento on-line e gratuito, promovido pelo Sebrae Minas, capacita e gera novas oportunidades para pequenos negócios do setor de turismo.

Publicado em 22/11/2020 às 05:35
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Com a proximidade da alta temporada, donos de pequenos negócios do setor de turismo esperam aumentar o movimento e recuperar parte do prejuízo causado pela pandemia.

Para ajudar os empresários neste movimento de retomada, o Sebrae Minas realiza o Check In Minas, evento on-line de turismo que oferece capacitações e oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas do setor. O encontro acontece entre os dias 24 e 26 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Segundo dados do Google, quatro em cada 10 brasileiros dizem que viajar é a primeira coisa que pretendem fazer depois da quarentena. O estudo também mostrou que, além de preferir destinos nacionais, mais regionais, e refúgios particulares em contato com a natureza, os que pretendem viajar estão mais atentos à prevenção da doença. 

A analista do Sebrae Minas Nathália Milagres, explica:

Nathália Milagres / Analista do Sebrae Minas

Tendências

“O setor do turismo foi um dos que sofreram perdas significativas nos negócios neste período de pandemia. Com a realização do Check In Minas, queremos que os pequenos negócios mineiros possam se preparar para às mudanças de comportamento, tendências de mercado, e ainda terem a oportunidade de fazerem negócio”

Nathália Milagres / Analista do Sebrae Minas

A programação do Check In Minas inclui a Rodada de Negócios virtual que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, das 9h às 17h. Neste encontro on-line, 95 micro e pequenas empresas de meios de hospedagem, agências de receptivos e operadores de atrativos mineiros terão a oportunidade de oferecer produtos e serviços 19 grandes empresas do trade turístico de Minas Gerais, Distrito Federal, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

Além da Rodada de Negócios, empresários e empreendedores poderão participar de painéis sobre inovação, experiências, turismo gastronômico, ecoturismo, turismo de aventura, cultural e rural. 

O ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto fará a palestra de abertura “A retomada do turismo: oportunidades e desafios”, no dia 24 de novembro, às 17h. Também marcam presença no evento, o jornalista mineiro Eduardo Girão, que vai falar sobre a gastronomia como atrativo turístico, a CEO da startup SmartTou Brasil, Jucelha Carvalho, vai apresentar as soluções inteligentes para o turismo, e o consultor de marketing digital Tiago Akira, vai mostrar as estratégias de divulgação mais eficientes para o setor. 

PROGRAMAÇÃO 

  • 24 de novembro

  16h30 – Cerimônia de Abertura 

  17h – Palestra de Abertura - A retomada do Turismo: oportunidades e desafios Com Luiz Barreto 

  •   25 de novembro 

  13h20 – Momento Estrada Real 

  13h30 – Painel Inovação no Destino - Destino Turístico Inteligente: Tendência ou Realidade? 

14h30 – Painel Inovação nas Empresas - Marketing Digital – A viagem em um clique 

15h30 – Painel Inovação para o Cliente - Engajamento do cliente: o quanto a experiência contribui? 

16h30 – Painel Inovação e Experiências - Experiência, criatividade e propósito: como e para quem? 

  • 26 de novembro 

13h20 – Momento Estrada Real 

13h30 – Painel Turismo Gastronômico - Muito além do queijo e do café, a gastronomia como atrativo turístico de Minas Gerais

14h30 – Painel Ecoturismo e Turismo de Aventura - Negócios, segurança e preservação ambiental, como transformar atrativos naturais em produtos estruturados, ambientais e socialmente viáveis 

15h30 – Painel Turismo Cultural e Rural - A mineiridade como fortalecimento do turismo rural e cultural no estado 

16h30 – Painel Turismo e Desenvolvimento Econômico - Qual o papel do turismo no desenvolvimento econômico dos territórios mineiros? 

INSCRIÇÕES

  • Check In Minas
  • 24 a 26 de novembro
  • Evento on-line
  • Inscrições gratuitas: CLIQUE AQUI



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário