Portal da Cidade Mariana

Retomada

Selo Evento Seguro já pode ser solicitado por espaços de eventos em Minas

A iniciativa faz parte do Programa Reviva e tem o objetivo de impulsionar a retomada gradual e segura das atividades turísticas no estado

Publicado em 30/05/2021 às 04:56
Atualizado em

Selo Evento Seguro (Foto: Divulgação)

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), já está disponibilizando o Selo Evento Seguro. A iniciativa faz parte do Programa Reviva, lançado no último dia 10 de maio, com o objetivo de impulsionar a retomada gradual e segura das atividades turísticas em Minas Gerais.

O Selo Evento Seguro é uma garantia de que os espaços estão cumprindo todas as ações e protocolos de saúde e segurança previstos no Plano Minas Consciente. Entre as orientações estão todas as medidas gerais e algumas específicas, como: cuidados com o espaço físico, sinalização, controle do acesso, permanência e circulação de pessoas, orientações para centro de convenções, eventos ao ar livre e outras. Além do uso obrigatório de máscara, álcool 70% e o distanciamento social.

Entre os estabelecimentos que podem solicitar o selo, estão: teatros, cinemas, bibliotecas, galerias e outros espaços que realizam eventos. A solicitação pode ser feita por empresas e realizadores independentes através do link Secult - Selo Evento Seguro. O site da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo contém todas as informações necessárias para a obtenção do selo.

A Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer de Mariana acompanhou o lançamento do Programa Reviva de forma online. Os materiais e informações disponibilizados pela Secult estão sendo analisados para conduzir as ações estratégicas voltadas para o turismo após a pandemia em nosso município.


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário