Portal da Cidade Mariana

Rural

170 propriedades são atendidas com serviço de silagem em Mariana

A ação faz parte de um programa que reúne medidas para promover e fortalecer o desenvolvimento da produção rural

Publicado em 19/04/2021 às 08:57
Atualizado em

Massa verde de silagem de milho (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural concluiu, neste mês de abril, o serviço de confecção e oferta de silagem. No ano de 2020 121 propriedades foram atendidas e contempladas com 1.076,5 horas de serviço. Neste ano o número de localidades e horas de trabalho superou a marca anterior, totalizando 170 propriedades atendidas e 3.110,3 horas de serviço.

A ação faz parte do projeto Patrulha Agrícola Mecanizada, que consiste em um conjunto de ações para promover o aumento da área cultivada e confecção de alimento (silagem) para o rebanho. O público alvo do programa são os pequenos e médios produtores rurais.

Aração

Após a conclusão do serviço, a secretaria iniciará a aração de terra, que visa promover a aeração das camadas, permitindo maior introdução de oxigênio e expulsão de gás carbônico. O processo facilita os processos químicos e biológicos da oxigenação, como uma verdadeira respiração do solo, aumentando ainda mais o sucesso do plantio. A previsão é de que a aração comece no segundo semestre desse ano.

Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento Rural pelo número (31) 3558-4173.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário