Portal da Cidade Mariana

Agricultura

Trabalhadores rurais de Mariana podem solicitar doações de sementes de feijão

O prazo de doação de sementes foi ampliado por tempo indeterminado

Publicado em 11/03/2022 às 10:20
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, ampliou o prazo do cadastramento para doações de sementes de feijão e adubo por tempo indeterminado. O auxílio, do qual apenas trabalhadores rurais podem se beneficiar, faz parte do Programa de Incentivo à Produção de Alimentos e tem como objetivo fortalecer a produção e valorizar a Agricultura Familiar.

As inscrições iniciaram em 20 de dezembro de 2021 e devido a grande disponibilidade de sementes as doações foram prorrogadas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural recomenda que para um melhor armazenamento das sementes ainda não plantadas, elas sejam dispostas em recipientes secos, que não permitam a entrada de água e armazenadas em câmaras frias/geladeiras para que não percam a capacidade de germinação.

Outra dica importante é a adubação adequada do solo, para isso, a Prefeitura Municipal de Mariana também está disponibilizando adubo para realizar a cobertura do solo, a fim de garantir um solo mais adequado e preparado para o desenvolvimento das sementes.

Para fazer a retirada das doações, o agricultor interessado deverá ir até a Secretaria, localizada no Centro de Convenções - Av. Getúlio Vargas, 110 - Mariana, (MG) - apresentando o comprovante de atuação como trabalhador rural, o comprovante de posse de terra e o comprovante de residência rural.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário