Portal da Cidade Mariana

Agricultura

Secretaria de Desenvolvimento Rural está doando sementes de feijão e adubo

O Agricultor interessado deve realizar cadastro até o dia 31 de janeiro

Publicado em 23/12/2021 às 12:30
Atualizado em

Imagem ilustrativa

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mariana está realizando o cadastro de pessoas que queiram receber doação de sementes de feijão. A iniciativa faz parte do Programa de Incentivo à Produção de Alimentos e tem como objetivo fortalecer a produção e valorizar a Agricultura Familiar. Segundo a equipe responsável, serão doadas sementes de feijão e adubo de plantio para os Pequenos Agricultores do Município até o dia 31 de janeiro.

O Agricultor interessado deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e apresentar documentos que comprovem sua ocupação como trabalhador rural, a posse de terra e sua residência rural. A Secretaria fica localizada no Centro de Convenções, na Praça JK. Quem optar, pode ligar para o número (31) 3558-4173.

Curiosidade

Segundo o site "Lavoura 10" o feijão é um dos grãos mais cultivados do Brasil, com uma média estimada em 3 milhões de toneladas por ano, e alguns cuidados na semeadura podem tornar a produção melhor e mais lucrativa. É preciso se atentar ao método de manejo do solo, a época e a profundidade da semeadura por exemplo.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário