Portal da Cidade Mariana

Agricultura

Produtores recebem serviço de aração de terra em Mariana

A aração das terras aumenta os níveis de oxigenação da matéria orgânica e traz diversos benefícios para o cultivo

Publicado em 24/10/2021 às 15:35
Atualizado em

(Foto: Eduardo Vianna)

Pequenos e médios produtores da zona rural de Mariana estão sendo contemplados com o serviço de aração de terra, fornecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Até o momento foram atendidos 261 produtores e a expectativa é que mais propriedades sejam contempladas com a ação.

De acordo com a equipe responsável, serão disponibilizados 12 tratores para realizar o serviço nas áreas rurais e não haverá limite de horas. Proprietários rurais que desejam realizar o plantio em seu terreno podem participar do programa, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que atua diretamente na ação.

Para solicitar o serviço, o produtor deverá realizar o cadastro e estar apto para receber os benefícios do programa de Patrulha Agrícola Mecanizada. É preciso apresentar os seguintes documentos: declaração emitida pelo agricultor atestando sua condição e a destinação do plantio, Cartão de Produtor Rural ou Declaração de Aptidão ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) ou Cadastro Ambiental Rural.

A aração das terras aumenta os níveis de oxigenação da matéria orgânica do solo e traz diversos benefícios para o cultivo, como por exemplo, o crescimento de raízes mais fortes.
Para mais informações, basta comparecer à Secretaria, localizada no Centro de Convenções, ou ligar para (31) 3558-4173.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲 Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário