Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Apoio a pequenos produtores integra ações de reparação da Fundação Renova

Após o rompimento da barragem em Mariana, diversas ações fazem parte do processo de reparação, inclusive apoio às produções da agricultura.

Publicado em 18/10/2020 às 05:10
Atualizado em

(Foto: Fundação Renova I Divulgação)

O projeto de apoio aos produtores de feijão de Rio Casca (MG) se enquadra no escopo de ações de restauração, fortalecimento e ampliação de cadeias produtivas e elos das economias locais que foram impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em novembro de 2015. A questão socioeconômica é indissociável da reparação da bacia do rio Doce.

A Fundação Renova tem trabalhado em várias frentes nesta área. O leque de ações inclui linhas de financiamento para micro e pequenas empresas, contratação de empresas e mão de obra locais, assistência para que produtores rurais retomem a capacidade produtiva, assistência técnica gratuita para pequenos produtores e cursos de qualificação profissional, entre outras. 

 Veja alguns indicadores dessas iniciativas (dados até agosto de 2020)  

  • Mais de 470 infraestruturas simples construídas, entre currais, chiqueiros e galinheiros; 
  • Mais de 43 mil toneladas de silagem entregues a produtores rurais das áreas impactadas; 
  • 150 propriedades rurais na região do Alto Rio Doce estão recebendo ações para promover a retomada de suas atividades agropecuárias; 
  • 280 famílias na região do Médio e Baixo Rio Doce estão recebendo ações de assistência técnica. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário