Portal da Cidade Mariana

Ação

Aração de terras em propriedades agrícolas de Mariana começa nesta quarta-feira

Para solicitar o processo de aração, os produtores devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e fazer um cadastro.

Publicado em 12/08/2020 às 05:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural começa nesta quarta-feira (12), o processo de aração de terras em propriedades agrícolas de Mariana. Valorizar e ajudar o produtor rural a se desenvolver é um dos objetivos da atual gestão. Por isso, desde o ano passado, o tempo disponível que cada agricultor tem para utilizar a máquina aumentou para seis horas.

A aração é uma técnica de preparação de solo que faz uma descompactação na terra, proporcionando um plantio mais adequado e uma maior produtividade por área. Gerando assim muitos benefícios para o produtor, visto que, por meio da aração, a produção final pode ter acréscimo de até 30%.  

O secretário interino de Desenvolvimento Rural, Wander Moreira, ressaltou a importância da aração. “Disponibilizar os tratores para aração de forma gratuita para os produtores proporciona um aumento na produção final, gerando mais lucros para eles e alimentos de qualidade na mesa dos marianenses. É nosso dever prezar e investir nos produtores da região”, afirmou.  

Para solicitar o processo de aração, os produtores devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e fazer um cadastro. É necessário apresentar o documento da terra, CAR (Cadastro Ambiental Rural), CPF e identidade. A Secretaria é localizada no Centro de Convenções, Praça JK, s/nº. O telefone para contato é: (31) 3558-4173.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário