Portal da Cidade Mariana

Crise no Café

Produção de café em Minas cai devido ao clima e geadas

Governo Federal tem buscado meios para recuperar a produção e formas de não prejudicar produtores rurais.

Publicado em 26/08/2021 às 16:20
Atualizado em

(Foto: Freepik)

Neste ano, o estado de Minas Gerais registrou baixas temperaturas climáticas e em algumas regiões o inverno veio de forma rigorosa, fazendo com que fosse emitido um alerta coletivo de cuidados. Uma das consequências das baixas temperaturas foi a queda na produção do café em Minas Gerais, em cerca de 19% das áreas de café do estado.

Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-MG) os prejuízos abrangem aproximadamente 173,68 mil hectares de plantação.

Diante do ocorrido a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que os prejuízos são grandes e que o Governo Federal está buscando meios para manter as atividades e a renda dos produtores rurais. Ainda, o diretor-presidente da Emater-MG, Otávio Maia, disse que está sendo realizado um mapeamento com técnicos do órgão representante para coletar as demandas dos cafeicultores. "Já promovemos a entrega deste levantamento para a ministra, e também para o governador de Minas Gerais Romeu Zema", disse Otávio Maia durante debate.

O diretor também revelou que um dos pedidos dos produtores foi apoio financeiro e acesso ao seguro rural, que também está sendo debatido pelo poder público.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário