Portal da Cidade Mariana

ação

Edital do Projeto Rural Sustentável está aberto para produtores rurais mineiros

Se você é um produtor rural, participe da seleção que ficará aberta até o dia 23/11 e conta com uma live nesta quinta (12), para tirar dúvidas.

Publicado em 10/11/2020 às 04:35

(Foto: Pixabay)

Assistência técnica gratuita por 12 meses, ampla divulgação em redes sociais, comitês e eventos, apoio financeiro para a estruturação da propriedade em até R$ 30 mil e a realização dos Dias de Campo – eventos que ocorrerão para sensibilizar, informar e demonstrar a outros produtores e produtoras todas as vantagens na adoção de tecnologias de baixa emissão de carbono.

Esses são alguns dos benefícios previstos no edital, que fica aberto até o dia 23 de novembro, correspondente à Chamada de Cadastramento e Seleção de Unidades Demonstrativas (UDs) do Projeto Rural Sustentável – Cerrado para pequenos e médios produtores e produtoras rurais de Minas Gerais.

Para se tornar uma Unidade Demonstrativa, as propriedades precisam ter implantada alguma das tecnologias agrícolas apoiadas pelo projeto: sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), entendida como sinônimo de Sistemas Agroflorestais (SAFs), e/ou Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD).

PARA TIRAR DÚVIDAS

Nesta quinta-feira (12), a partir das 16h, ocorre o encontro virtual "Como se tornar uma Unidade Demonstrativa no PRS – Cerrado?". O evento servirá para tirar dúvidas sobre o edital, sobre a documentação necessária para participar ou dificuldades no momento do cadastramento.

A transmissão ocorre por meio do canal no Youtube IABSTV. Não é necessária inscrição prévia. A condução do evento ficará a cargo de Marília Ramos, coordenadora da equipe de Campo do projeto; e Lívia Antunes, pela área de Processos. Ao final, é reservado um espaço para perguntas e respostas.

SOBRE O PROJETO

Financiado pelo Fundo Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido, em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional, o PRS – Cerrado é resultado de parcerias que objetivam aumentar a renda e a produtividade de produtores e produtoras rurais do bioma Cerrado, sem agredir o meio ambiente.

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração do projeto e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio técnico. 

Para acessar o edital do projeto, clique aqui


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário