Portal da Cidade Mariana

INICIATIVA

Marianenses podem comprar produtos da Feira Livre Municipal sem sair de casa

A nova iniciativa veio como uma boa forma de incentivar o isolamento social e escoar a produção dos agricultores locais

Postado em 07/04/2020 às 14:26

(Foto: Pixabay)

As medidas de proteção contra o novo coronavírus estão promovendo diversas mudanças no cotidiano dos marianenses. Uma delas foi a suspensão da tradicional Feira Livre Municipal, que acontecia todos os sábados no Centro de Convenções. Entretanto, a Prefeitura vem buscando diversas alternativas para amenizar os efeitos negativos e incentivar a população a cumprir as medidas de proteção propostas. Uma das novidades é que agora o consumidor poderá receber os mesmos produtos da feira no conforto de sua casa.

A iniciativa partiu das empresas “I Love Pixel” e “Casa Livre”, integrantes do Valin, e vai contar com os apoios da Secretaria de Desenvolvimento Rural, SEBRAE e do Circula Agricultura. A ideia é conectar os agricultores familiares do município com os consumidores interessados em comprar hortifruti e outros produtos caseiros.

Para solicitar a compra e entrega dos alimentos, o diretor criativo da “I Love Pixel” e cofundador do Valin, Kelson Douglas, explica que o consumidor deverá acessar o site PedeFeira. Uma lista de produtos previamente cadastrados estará disponível para compra na plataforma. O pagamento será realizado por transferência diretamente para a conta da Associação dos Produtores e, em seguida, a empresa fica responsável por repassar para os agricultores os pedidos e o planejamento de logística.


Segundo Kelson, a iniciativa tem o desejo de impulsionar as vendas de produção familiar e de aumentar a presença da mesma no PIB da região. “A ideia é que, com os produtores podendo fazer sua entrega direto para o consumidor, sem atravessadores, o preço de hortifruti na cidade diminua. O que manterá o nosso estoque, a nossa soberania alimentar e aumentará a participação da agricultura e de setores de tecnologia no PIB local, o que ajuda na diversificação da economia”, concluiu Kelson. Ele ainda afirmou que esse novo modelo de feira online pode ajudar a cidade a sofrer um menor impacto econômico neste período do COVID-19.

Em Mariana, a Secretaria de desenvolvimento Rural está apoiando a iniciativa fornecendo o transporte da produção da fazenda até a cidade, o que facilita a entrega no município e ajuda a reduzir o frete dentro da cidade. Por enquanto, o serviço está disponível somente na cidade, mas a pretensão é que seja ampliado para Ouro Preto e regiões vizinhas.

Faça sua compra agora: https://pedefeira.com.br/


Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário